CPFL: Lúcia Santaella debate o presente do futuro

Café Filosófico CPFL apresenta episódio inédito da série “Futuros humanos e humanos futuros”; programa vai ao ar pela TV Cultura, às 19h, com transmissão simultânea pelo canal do Café no Youtube

O Café Filosófico CPFL exibe no próximo domingo (27), na TV Cultura, o programa “Presente do Futuro”, que vai debater o desenvolvimento tecnológico e os mecanismos de controle necessários para que os avanços sejam mais éticos. A convidada deste Café na TV será a professora e pesquisadora, Lúcia Santaella. O episódio faz parte da série “Futuros Humanos e Humanos Futuros”, com curadoria da futurista Matha Gabriel.

À medida que novas possibilidades tecnológicas e científicas surgem, elas são incorporadas à vida das pessoas mudando os hábitos e formas de viver. “A nós cabe moldar o futuro do desenvolvimento tecnológico e a inteligência artificial, que é criada por nós, humanos, será tão melhor, tão inteligente e ética, na medida em que exigirmos que ela seja”, explica Santaella.

A pesquisadora também alerta para os riscos desse desenvolvimento e argumenta que há “a necessidade de aprimorar a própria tecnologia e criar leis regulatórias”.

O Café Filosófico CPFL é o broadcast de reflexões do Instituto CPFL e conta com formato online, programas de televisão e podcasts. Inédito na televisão, o programa vai ao ar às 19 horas e tem classificação de 14 anos. A edição conta com transmissão simultânea pelo canal do Café no Youtube – assista aqui: https://youtu.be/cCKqekrarOE

Serviço

Café Filosófico CPFL na TV Cultura

Episódio: Presente do Futuro, com Lúcia Santaella

Quando: dia 27/03, domingo, às 19h

Onde: TV Cultura

Classificação: 14 anos

Informações: institutocpfl.org.br

Sobre o Instituto CPFL

Com 18 anos de trajetória e sede em Campinas (SP), o Instituto CPFL é a plataforma de investimento social privado do Grupo CPFL Energia, responsável pela integração dos programas sociais, esportivos e culturais do grupo em uma única rede. Desde 2020, o Instituto CPFL atua em cinco frentes: CPFL Geração Jovem, que apoia iniciativas voltadas para o futuro das novas gerações; CPFL nos Hospitais, que apoia projetos de humanização e melhorias em hospitais públicos; o Intercâmbio Brasil-China, programa que promove o diálogo cultural entre os dois países; o Circuito CPFL, que reúne projetos itinerantes de cinema e etapas de corrida e caminhada; e o Café Filosófico CPFL, que promove reflexões através de palestras e séries audiovisuais com transmissão pela TV Cultura aos domingos e terças-feiras. Saiba mais em www.institutocpfl.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *