BRB assina convênios para estimular setor de bares e restaurantes

O BRB e o Sindhobar (Sindicato  Patronal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília) assinaram hoje termo de cooperação para impulsionar o setor, um dos mais impactados pela pandemia da Covid.-19.

Com o objetivo de oferecer apoio ao segmento, o BRB vai disponibilizar produtos e serviços com as melhores taxas e condições do mercado em momento de retomada da economia.

“O BRB atua como protagonista do desenvolvimento econômico, social e humano. Como banco público, estamos trabalhando para oferecer as melhores taxas e condições para estimular a economia do Distrito Federal e ajudar os setores mais afetados com a pandemia”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

O termo de cooperação foi assinado no final da manhã desta quinta-feira, na Sede do BRB, pelo presidente Paulo Henrique Costa, e pelo presidente do Sindhobar, Jael Antônio da Silva.

“Esse é o Banco da nossa cidade e precisamos trabalhar juntos, investindo em um setor tão importante, que emprega milhares de pessoas, gerando renda e movimentando a economia. O objetivo maior é achar uma forma de oferecer as melhores taxas e produtos para as empresas do setor, beneficiando toda cadeia produtiva”, destaca o presidente do Sindhobar.

Com o convênio, as pequenas, médias e grandes empresas do setor poderão contar com taxas, produtos e serviços diferenciados.

O BRB disponibilizou duas linhas de financiamento com condições especiais para o setor. Capital de Giro com taxas a partir de 0,51%a.m. + CDI e até 72 meses (60 meses para pagamento e até 12 meses de carência), e também o BRB Investimento, com até 120 meses (96 meses para pagamento e até 24 meses de carência) e taxas a partir de 0,51%a.m. + CDI.

Na área de adquirência, o Banco oferece o BRBPAY, um serviço completo e moderno para facilitar a vida das empresas e que possui as melhores taxas do mercado.  Dependendo do faturamento das empresas, as taxas podem variar a partir de 1,29% para débito e 2,19% para crédito. O serviço também oferece parcelamento em até 12 vezes e antecipações, também com condições especiais.

As empresas que utilizam o serviço contam, ainda, com a facilidade de isenção de três meses no aluguel das maquinetas.

No ramo de Seguros, o BRB disponibilizou diversas opções para as empresas e também para seus funcionários: Seguro Residencial, Seguro Auto, Seguro de Vida, Seguro Empresarial e Previdência.

O BRB é um banco completo com mais de 4 milhões de clientes pessoas físicas e jurídicas em todo o País. O número de clientes considera também os do Nação BRB FLA, banco digital lançado em 2020 em parceria com o Flamengo. O Banco está presente, seja de maneira física ou digital, em 5.087 cidades brasileiras, todos os Estados e em 39 países.

Fonte: Assessoria de Comunicação do BRB – Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *