Santander Bootcamp distribui 50 mil bolsas para desenvolvimento de software e programação

Santander Bootcamp distribui 50 mil bolsas para desenvolvimento de software e programação

§ Apaixonados por tecnologia que possuem mais de 18 anos podem se inscrever até 15/05 pelo link https://app.becas-santander.com/pt-BR/program/bolsas-santander-tecnologia-santander-bootcamp-2022

§ Durante a segunda edição do programa, o Banco vai realizar a “Semana Santander” com sessões de mentorias com profissionais da F1rst, polo de tecnologia do Banco.

Com o objetivo de fortalecer a comunidade tecnológica e potencializar a formação de talentos em desenvolvimento de software e linguagens de programação, o Santander vai distribuir 50 mil bolsas com foco em Web Full Stack e Mobile (Kotlin) na 2º edição do Santander Bootcamp. Pessoas acima de 18 anos que desejam conhecer e ampliar seus conhecimentos em tecnologia podem se inscrever até 15/05 pelo link. Não é necessário ter graduação para concorrer a bolsa.

O Santander Bootcamp será feito de forma online na plataforma da DIO, interface gratuita de educação que conecta desenvolvedores a empresas, reconhecida por aplicar metodologias utilizadas no mercado e que impactarão o futuro dos negócios digitais. Durante o programa, haverá a “Semana Santander”, com mentorias realizadas com experts de mercado e do time da F1rst, empresa de tecnologia do banco.

Hoje, a F1RST é liderada por Luis Guilherme Bittencourt, CIO do Grupo Santander Brasil, que acredita no potencial da marca e se dedica para que a empresa seja a primeira escolha dos apaixonados por tecnologia. “Valorizamos nossas pessoas e estamos trabalhando na construção de um ambiente aberto e diverso, onde é possível ser o protagonista da própria carreira, com muita oportunidade para crescer. Aqui na F1RST reconhecemos que nossas pessoas são nosso principal ativo”, explica.

“A ideia do Bootcamp é inserir cada vez mais pessoas no universo da tecnologia, uma vez que a demanda na área é grande e o mercado está requisitando profissionais que estejam alinhados com as melhores práticas na área de T.I. Essa é uma excelente oportunidade de aprender sobre tecnologia e ingressar num mercado que cresce exponencialmente, ainda que o interessado não tenha conhecimento na área”, afirma Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades.

Sobre o Santander Universidades

O Santander Brasil foi selecionado para o top 10 do ranking Change The World 2019 da revista americana Fortune, que aponta as empresas que colaboram para tornar o mundo um lugar melhor por meio de seus próprios negócios. O firme compromisso com a educação superior, por meio do Santander Universidades (www.santander.com.br/universidades), também diferencia o Banco como a empresa que mais investe em educação no mundo, segundo Informe Varkey / UNESCO / Fortune 500 de 2018. Já são acordos de colaboração com 1.000 universidades e instituições de 22 países, além de 2 bilhões de euros destinados a iniciativas acadêmicas e 600 mil bolsas de estudo desde 2002. O Santander Brasil tem investido mais de R$ 40 milhões por ano em educação, e em 2021 apoiamos mais de 33 mil estudantes por meio de diversos programas de bolsas de estudo.

Sobre a F1RST Tecnologia

A F1RST é um dos braços de inovação do Santander. Com o propósito de se tornar referência no país, a empresa já nasce grande, com mais de 3 mil colaboradores engajados em promover tecnologia de ponta e inovação. Para isso, a F1RST conta com 5 sites no Brasil, sendo 4 deles localizados no estado de São Paulo e 1 em Minas Gerais. Com uma estrutura robusta e segura, a empresa favorece a especialização em Infra, Desenvolvimento de Software, Design de Produto, Engenharia de Dados, Ciência de Dados, Engenharia de Machine Learning, Automação de Testes, Qualidade, Governança, Arquitetura de TI, numa forte orientação cloud first e AI first.

Alinhada à comunidade tech, a F1RST oferece aos seus funcionários: Flex Learning, estímulo ao aprendizado constante; FlexFérias, mais flexibilidade para o colaborador planejar o seu período de descanso; Tech Career, com diversas possibilidades (Ágil e Data Master); remuneração variável alinhada à performance do profissional, dentre outros benefícios. Tudo isso a favor da construção de uma forte cultura organizacional que tem como pilares centrais as pessoas, a inovação e os resultados para o negócio e cliente.

Sobre a DIO – Digital Innovation One

Fundada em 2018, a Digital Innovation One é a primeira plataforma Open Education brasileira que tem como objetivo democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades nas empresas mais inovadoras do mercado para potencializar o desenvolvimento socioeconômico. Atualmente o ecossistema da startup conta com mais de 380 mil estudantes, 160 instituições de ensino, 100 mentores, 500 experts de mercado, 3.000 professores e mais 1.000 empresas conectadas por meio dos programas educacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mendonça pede vista e suspende julgamentos de Moraes contra Bolsonaro