“Falta de creche prejudica qualificação da mulher”, disse Paula Belmonte a secretários da administração

A deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) foi uma das convidadas desta quinta-feira (24) do XI Congresso do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), realizado em Brasília. Integrante do painel sobre protagonismo feminino, a parlamentar afirmou que o número insuficiente de creches desfavorece as mães no mercado de trabalho.

“A falta de creche prejudica a qualificação da mulher e isso é uma triste realidade. Muitas mães não têm onde deixar as crianças. Nós temos a responsabilidade de deixar a mulher ocupar o lugar que ela queira ocupar”, ressaltou a deputada.

Durante a exposição, Paula ressaltou que as mulheres precisam ter as mesmas condições para o trabalho do que os homens. “Uma menina de 14 anos que engravida sem nenhum apoio, definitivamente, não está nas mesmas condições”, frisou.

Ainda durante sua participação, a representante do Distrito Federal na Câmara dos Deputados tratou da dificuldade que as mulheres têm de conseguir acesso ao crédito para seus negócios. De acordo com a pesquisa de 2021 da Rede Mulher Empreendedora, 42% das empreendedoras que participaram do levantamento e que solicitaram crédito, tiveram seus pedidos negados.

Também integraram o painel a ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia; a prefeita de Caruaru (PSDB-PE), Raquel Lyra; e a secretária de Fomento, Planejamento e Parcerias do Ministério da Infraestrutura, Natália Marcassa.

O XI Congresso do Consad começou nesta terça (22) e acaba hoje. Além de protagonismo feminino, o evento analisou compras públicas, ciências de dados, comunicação institucional, escolas de governo, entre outros assuntos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mendonça pede vista e suspende julgamentos de Moraes contra Bolsonaro