CCBB recebe mostra Brasilidade Pós-Modernismo

Em comemoração ao centenário da semana de arte, o espaço cultural reúne obras inéditas e trabalhos de artistas brasileiros

Celebrar o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922 e lançar luz aos traços, heranças e conquistas que o movimento trouxe às artes plásticas do Brasil. A exposição Brasilidade Pós-Modernismo no CCBB Brasília, chega para que o público possa refletir, a partir da atualidade, sobre um processo de rever e reparar este contexto que tanto fervilhou no Brasil.

A mostra, que será apresentada entre 5 de abril e 5 de junho, conta com curadoria de Tereza de Arruda, e chama atenção para as diversas características da arte contemporânea brasileira da atualidade cuja existência se deve, em parte, ao legado da ousadia artística cultural proposta pelo Modernismo. Nuances que o público poderá conferir nas obras dos artistas de diversas gerações que compõem o corpo da exposição, entre os quais Adriana Varejão, Anna Bella Geiger, Arnaldo Antunes, Cildo Meireles, Daniel Lie, Ernesto Neto, Ge Viana, Jaider Esbell, Rosana Paulino e Tunga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *