Inovação e atendimento do BRB garantem prêmio internacional ao banco

Banco é vencedor do Banking Awards nas categorias de inovação e melhor serviço ao cliente

O BRB foi vencedor do prêmio internacional Banking Awards nas categorias Melhor Inovação em Banco de Varejo e Melhor Serviço ao Cliente da América do Sul. A premiação é da International Banker, publicação inglesa voltada ao setor de finanças e integrante do grupo Finance Publishing.

“Desde 2019, o BRB atua com foco em ser um banco moderno, completo e inovador. Receber, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio de Melhor Inovação em Banco de Varejo e, pela primeira vez, conquistar a premiação de Melhor Serviço ao Cliente da América do Sul nos motiva a trabalhar, cada vez mais, para ser o banco de primeiro relacionamento de nossos clientes, oferecendo os melhores produtos, serviços e experiências. Estamos muito felizes com mais uma conquista”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

A premiação deste ano teve como objetivo reconhecer as organizações que contribuíram para impulsionar o crescimento econômico nos países em que operam e que se destacaram em iniciativas de sustentabilidade, inovação, relações com investidores e atendimento ao cliente.

As inovações tecnológicas estiveram presentes em diferentes frentes do banco, desde a reformulação do BRB Mobile até a oferta de novos produtos, com automatização de linhas de crédito

Desde o início da pandemia da covid-19, o BRB acelerou e realizou as mudanças necessárias para se adequar ao novo cenário mundial. Investindo cada vez mais em soluções inovadoras, o banco buscou potencializar seu processo de expansão física e digital e, ainda, criar novas experiências de atendimento para seus clientes.

Seguindo seu planejamento estratégico de crescer para além do Distrito Federal, o BRB fez investimento recorde em tecnologia e firmou parcerias negociais estratégicas importantes. As inovações tecnológicas estiveram presentes em diferentes frentes, desde a reformulação do BRB Mobile, mais intuitivo e com novas funcionalidades, até a oferta de novos produtos, com automatização de linhas de crédito focada no objetivo de oferecer uma melhor jornada aos seus clientes.

O BRB também inovou ao lançar, no ano passado, o PIX Judicial, já em uso pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) e pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), onde o BRB é agente exclusivo na gestão de depósitos judicias. Com a solução, os recursos disponíveis em contas de depósito judicial são encaminhados ao destinatário, de modo imediato, para qualquer uma das 757 instituições participantes do PIX.

Banco digital lançado em parceria com o Flamengo impulsionou o número de clientes do BRB | Foto: Divulgação/BRB

Atualmente, o BRB tem mais de 4 milhões de clientes distribuídos em 5.087 municípios brasileiros – o equivalente a 91% do total -, 39 países e todos os continentes. O número de clientes considera as pessoas físicas e jurídicas e os do banco digital, lançado em parceria estratégica com o Flamengo.

O banco tem 175 agências, das quais 115 se encontram distribuídas em todas as regiões do Distrito Federal e Entorno, e as demais nos estados de Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Bahia.

Na Bahia, onde o BRB passou a ser agente exclusivo do TJBA na gestão dos depósitos judiciais em janeiro, já são 49 agências físicas e 621 correspondentes bancários, garantindo presença em todos os municípios daquele estado.

Ao número de agências, somam-se 793 correspondentes bancários, além de 604 ATMs próprios, complementados por 24 mil ATMs da rede 24 horas que garantem ao BRB cobertura de atendimento em todo território nacional.

*Com informações do BRB

Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

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