GDF vai analisar convênio entre DF e RIDEs

“São diversas secretarias, de obras, de saúde, entre outras. Todas vão ser analisadas para fazermos os termos de convênio”, disse

Após assinar uma Ordem de Serviço para obras de infraestrutura no Parque das Garças, no Lago Norte, o governador Ibaneis Rocha afirmou que pretende vincular algumas regiões próximas ao Distrito Federal por intermédio de convênio entre municípios goianos, mineiros e o DF.

“É uma interdependência que existe desses municípios com o Distrito Federal e que temos que reconhecer que é uma população que todos dias vem para o DF para trabalhar e a noite, voltam para suas casas”, afirmou o governador na manhã desta sexta-feira (18).

O GDF vai analisar a possibilidade de montar secretarias para atender as demandas das Regiões Integradas de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE). “São mais de 30 municípios que fazem parte dessa região, unidos ao Distrito Federal, que tem muitas reivindicações. Uma das principais é em relação a saúde. Fica difícil um prefeito de uma cidade como Padre Bernardo, levar um doente para Goiânia. Então eles trazem para Brasília. Por isso, pediram para firmarmos um termo de pactuação, para que essa população seja atendida na nossa rede hospitalar”, explicou o governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *