Brasília receberá o maior evento do ciclismo nacional

A cidade será palco do Brasília Bike Camp, evento gratuito que oferecerá palestras educativas, turismo e o maior passeio ciclístico do Brasil

Que Brasília é conhecida internacionalmente como uma umas das cidades brasileiras com maior número de motocicletas do País isso é uma constatação. Mas a sede dos Três Poderes é também a capital de outro meio de transporte de duas rodas e que não polui a atmosfera: a bicicleta, a bike ou camelo – termo este que o próprio Renato Russo (Legião Urbana) cunhou em um dos versos da letra imortalizada de “Eduardo e Mônica”.

E, para consolidar ainda mais essa vocação, a capital de todos os brasileiros será palco da maior festa do ciclismo nacional já realizada no País. E o que é melhor: de graça. Trata-se do Brasília Bike Camp, um evento que realizará diversas atividades e presenteará a cidade projetada pelo gênio da arquitetura Oscar Niemeyer pelo seu 62º aniversário.

Tendo como sede o Parque de Exposição da Granja do Torto, o Brasília Bike Camp terá uma novidade em relação a outros eventos da modalidade: o modelo Camp. Os atletas e participantes poderão ter a experiência de permanecerem acampados no local das atividades com toda infraestrutura possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *