Veja como Usar Objetos Minimalistas para Decorar sua Casa

Nossa casa precisa ser um lugar confortável, acolhedor e que nos proporciona segurança e bem-estar, e para isso, uma decoração bem planejada é essencial. No entanto, ao contrário do que muitos possam pensar, não é preciso de grandes investimentos para ter um lar com todas essas qualidades e para isso você pode apostar em objetos minimalistas. 

O estilo minimalista cada dia mais ganha adeptos, e ele pode ser encarado realmente como um estilo de vida ou apenas se replicado na decoração da sua residência, e engana-se você que pensa que é preciso ter uma casa minimalista para usar os objetos de decoração minimalistas, na verdade, os objetos minimalistas podem até mesmo serem inseridos em outros estilos decorativos para trazer charme e personalidade aos espaços decorados. 

Assim sendo, se você está atrás de dicas de como usar os objetos decorativos minimalistas para deixar sua casa mais bonita e cheia de personalidade, basta acompanhar nossas dicas a seguir.

Decoração de mesa lateral com vaso minimalista delicado Foto Artex

O que são objetos minimalistas?

Quando falamos sobre decoração minimalista estamos nos referindo a espaços clean, com poucos objetos, mas essenciais, e que oferecem conforto, funcionalidade e organização para todos que moram naquele lar. 

No entanto, os objetos minimalistas para decorar podem ser usados não apenas em um espaço com decoração minimalista, mas também pode ser facilmente inserido em um espaço com decoração contemporânea, industrial entre outros. 

Desde luminárias, passando por vasos ou almofadas, comumente os objetos minimalistas são feitos com formas geométricas mais retas e simples e são monocromáticos, além de muitas vezes serem feitos em cores neutras como branco, bege ou cinza, por exemplo. 

Luminária minimalista para sala decorada com mesa lateral de madeira Foto Zume Arquitectura

Como usar objetos minimalistas para decorar?

Não há mistérios na hora de usar os objetos minimalistas para decorar, no entanto, é preciso ter atenção ao estilo do seu ambiente, pois como já falamos anteriormente, é sim possível usar os objetos de decoração minimalistas em outros estilos decorativos que não sejam minimalistas, no entanto, é sempre importante lembrar que esses objetos devem conversar com o estilo do ambiente. 

Assim sendo, fique atento às cores, formas, texturas e demais detalhes que os objetos minimalistas para decorar possuem, para assim escolher itens que realmente vão trazer charme e beleza para o seu ambiente. 

Luminária de chão minimalista para decoração em corredor com parede de cimento queimado Foto Zume Arquitectura

Na sala de estar

Na sala de estar, diferentes tipos de objetos minimalistas podem ser usados para decorar o ambiente.

Aqui é muito comum usar almofadas para sofá e abajur minimalista, pois são elementos que vão trazer mais sensação de conforto para o espaço mais social da casa, mas além disso, você também pode investir em esculturas minimalistas para garantir mais personalidade ao ambiente. 

4. Objetos minimalistas para decorar sala de estar com parede de tijolinho branco – Foto: Mira Studio

Objetos minimalistas para decorar sala de estar com parede de tijolinho branco Foto Mira Studio

Na sala de jantar

Na sala de jantar dois tipos de objetos minimalistas para decorar fazem muito sucesso: vasos e luminárias.

Os vasos são geralmente usados sobre a mesa de jantar, já a luminária são aquelas luminárias de teto ou de parede que facilmente roubam todos os olhares na decoração. 

Sala de jantar ampla decorada com mesa de madeira e luminária de teto minimalista Foto Hayasa Flooring Design

No quarto

No quarto os abajures e luminárias são os objetos minimalistas que mais fazem sucesso, pois além de dar aquele toque único na decoração, eles são essenciais para iluminar o ambiente durante a noite caso precise levantar no escuro ou mesmo para quem tem o hábito de ler na cama antes de dormir. 

Mas claro, você pode sim usar outros tipos de objetos minimalistas para decorar o quarto como um vaso para colocar sobre a mesa de cabeceira, almofadas para trazer mais conforto ao espaço entre outros. 

Objetos minimalistas para decoração de quarto de casal em cores claras Foto Voa Arquitetura

No banheiro

Já pensou em usar objetos de decoração minimalistas para o seu banheiro? Pois é, eles também são muito bem vindos nesse ambiente.

Aqui é válido investir em vasos que trazem um toque charmoso para a bancada ou uma luminária pendente para ajudar na hora de usar o espelho e deixar a decoração com um toque moderno e único. 7. Luminária minimalista para decoração de banheiro moderno com bancada de cimento queimado – Foto: Roberta Devisate

Como usar objetos minimalistas em estilos de decoração diferentes

Vamos supor que você tem uma sala com estilo industrial e deseja usar um abajur minimalista, isso é sim possível, pois o mix de estilo pode trazer um ar diferenciado para  sua decoração e assim você consegue colocar o seu toque pessoal na decoração. 

Aqui, como já falado acima, é preciso apenas que os objetos minimalistas consigam se harmonizar com os demais objetos e móveis do ambiente. Desse modo, em uma sala industrial, um abajur minimalista em ferro ou madeira é uma peça super bem vinda.

Já para uma decoração mais clássica, a dica é optar, por exemplo, por almofadas em cores neutras e sem estampas, ou ainda, usar um vaso de vidro com linhas retas para trazer ainda mais sofisticação ao espaço.

Sala de jantar amadeirada decorada com luminária de parede minimalista Foto Marina Banzato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *