Ideias de Decoração Simples para Apartamento

Contratar um arquiteto ou designer de interiores na hora de decorar seu apartamento, sem dúvidas facilita demais. Porém, se você não pode fazer esse investimento nessa hora ou ainda, se prefere ter essa experiência de decorar sozinho e apostar em uma decoração simples, há várias dicas que podem te ajudar.

Cores claras para decoração de apartamento simples com mesa redonda e cadeiras diferentes

1. Defina o estilo da sua decoração

Bom, se você é ligado em decoração, com certeza já sabe que existem diversos estilos: industrial, escandinavo, minimalista, vintage, romântico e por aí vai!

Comece estudando e conhecendo as características marcantes de cada um deles e então escolha o seu preferido. Lembre-se que o ideal é que você se identifique com esse estilo e que ele, de alguma forma, consiga transmitir sua personalidade.

Ideia de estilos de decoração diferentes para decorar apartamento simples Foto Casa e Jardim

E não se engane! Não é porque a decoração é simples que não pode ter um estilo definido, ok?

Uma boa pesquisa na internet pode te ajudar bastante com isso. Conforme você for aprendendo sobre o estilo escolhido, você pode montar um mural de inspirações contendo fotos de móveis que te agradarem, por exemplo.

2. Defina as cores principais de todos os cômodos

Segundo ponto importante, é saber quais cores serão utilizadas no apartamento. E se a ideia é uma decoração simples, uma boa dica é escolher tons neutros como base (branco, cinzas, beges). Utilize esses tons neutros para as paredes, cortinas e móveis principais, como sofás.

Decoração com tons neutros como base e pontos de cores em objetos Foto Essência Móveis

Dessa forma, você poderá adicionar as outras cores em objetos decorativos, que são menores e/ou fáceis de substituir, como almofadas, quadros, roupas de cama, etc. Como a essa altura você já terá definido uma paleta de cores, essa não será uma missão difícil.

3. Não abuse nos objetos

Na hora de adicionar os objetos decorativos, lembre-se da frase “menos é mais”. Uma decoração simples não requer uma grande quantidade de adornos. Escolha-os em menor quantidade, mas seguindo o seu estilo de decoração e sua paleta de cores.

Decoração monocromática, com poucos objetos marcantes e bem selecionados Foto Essência Móveis

Capriche na seleção dos quadros, luminárias, vasos, etc. No fim das contas, você terá apenas os objetos de que realmente gosta e que agregam à decoração do seu apartamento. Isso não só fará a decoração mais simples como também mais elegante e agradável.

4. Invista na iluminação dos ambientes

Uma boa iluminação é, sem dúvidas, um dos pontos principais para acertar na decoração. 

A iluminação correta enaltece o ambiente já decorado, deixando tudo mais harmônico, aconchegante e bonito. Por isso, tire um tempinho para fazer pesquisas a respeito e planeje com calma a iluminação de cada cômodo do seu apartamento. Defina onde terá luz fria, onde se encaixa melhor a luz quente, a quantidade de luz necessária e assim por diante.

Decoração de cozinha do apartamento bem iluminada Foto Essência Móveis

5. Móveis planejados

Se houver possibilidade, invista em móveis planejados, principalmente armários. Armário de cozinha, quarto e até banheiro. Eles são práticos, elegantes e ainda grandes aliados na otimização de espaço. 

Bônus: se você gosta de plantas, aproveite para usá-las na decoração e distribua diferentes tipos pelo apartamento. Esse toque de verde levará mais aconchego e alegria para o seu lar.

Decoração simples em tons neutros e com plantas para apartamento Foto Essência Móveis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *