Espelho Adnet: Onde Colocar na Decoração, Modelos e DIY

Diferente do que muitos pensam, espelhos não são todos iguais. Apesar de compartilharem a mesma função, os muitos modelos que existem no mercado foram feitos para atender demandas decorativas diferentes, com características e elementos estéticos distintos. O espelho Adnet, por exemplo, é um modelo popular e possui aspectos próprios e bem definidos.

Mas o que é o espelho Adnet? De modo superficial, podemos defini-lo como um espelho redondo que chama a atenção por possuir uma alça, a qual é utilizada para mantê-lo afixado na parede. No entanto, limitar o espelho Adnet a essa característica é reduzir sua grandeza para o mundo da decoração, tendo em vista a importância que o modelo possui enquanto artigo decorativo.

espelho adnet - aparador com espelho adnet simples

Um exemplo disso é o fato de existirem muitos modelos de espelho Adnet no mercado. Numa simples ida às lojas especializadas, é possível encontrar espelho Adnet branco, espelho Adnet preto, espelho Adnet para banheiro, espelho Adnet 60 cm, espelho Adnet original e assim por diante, além de peças individuais, como o suporte para espelho Adnet – um elemento fundamental.

Ou seja, falar do espelho redondo Adnet é algo mais complexo do que muitos imaginam. Portanto, se você quer saber mais sobre peça, como dicas para inseri-la na sua decoração, veio ao lugar certo. Continue lendo e confira uma série de informações sobre esse item tão bonito e versátil, incluindo um passo a passo completo para que você aprenda como fazer espelho Adnet.

Existe um espelho Adnet original?

Uma das informações mais buscadas sobre o espelho Adnet é se existe um modelo original, já que estamos falando de um item assinado. Para quem não sabe, o espelho Adnet foi criado pelo design de móveis Jacques Adnet, que decidiu juntar diferentes metais para criar o produto que hoje é uma das peças mais emblemáticas da decoração moderna e contemporânea.Decoração clean com espelho adnet Foto Oruy2. O espelho Adnet foi criado por um designer francês. Foto: Oruy

O espelho Adnet original, portanto, seria a pertencente à linha de móveis do designer, mas hoje as formas que o fizeram tão famoso se tornaram de domínio público, sendo fácil encontrar empresas que as utilizam em seus trabalhos. Falar de espelho Adnet original, portanto, se tornou algo obsoleto, não fazendo mais sentido em um mundo tão plural e rápido quanto o da decoração.

Por que o espelho Adnet 60 cm é o mais popular?

Quem conhece o espelho Adnet ou já procurou por ele no mercado deve ter percebido que um dos modelos mais tradicionais é o de 60 cm. Um dúvida comum relacionada à peça, portanto, tem ver com o motivo de o espelho Adnet 60 cm ser tão popular e, em alguns casos, até mesmo considerado o padrão. A resposta é a mesma que a anterior: a originalidade.espelho adnet - aparador de sala de estar com planta

3. O espelho Adnet 60 cm é de longe o mais popular. Foto: Fashionismo

O espelho criado na década de 1950 por Jacques Adnet possuía 60 cm de tamanho, por isso foi tido como o padrão por muito tempo, inclusive no que diz respeito aos modelos produzidos por outras marcas. A tradição e a busca que existia por trás do espelho Adnet 60 cm era grade demais para que mudanças fossem feitas – uma realidade que ficou para atrás somente com o passar de muitas décadas.

Qual é o melhor suporte para espelho Adnet?

O principal elemento do espelho Adnet, como muitos sabem, é o suporte. No entanto, uma dúvida comum nesse sentido está relacionada a qual vem a ser o melhor suporte para espelho Adnet, tendo em vista que são são muitas as possibilidades. Se você quiser seguir o modelo original à risca, saiba que o suporte para espelho Adnet é feito de couro e com uma fivela, semelhante a um cinto.espelho adnet - bancada de madeira com tampo de vidro e espelho 4. O suporte do espelho Adnet é, em geral, de couro. Foto: Move Móvel

No entanto, hoje em dia é possível encontrar modelos de espelho redondo Adnet que brincam com diferentes materiais, inclusive alguns de menor valor, justamente para baratear os custos de produção. O importante a ser ter em mente ao comprar o espelho redondo Adnet é que ele deve ter um suporte para se configurar como tal, sendo o material utilizado uma questão totalmente secundária.

O espelho Adnet para banheiro

Como todo produto decorativo, o espelho Adnet possui usos mais comuns e o principal deles sem dúvidas é como item para banheiros. Não é difícil encontrar um lavabo com espelho Adnet, por exemplo, o que pode ser explicado pela simplicidade que o modelo possui, sendo ótimo para ambientes pequenos tais quais um banheiro, que costuma necessitar de uma maior otimização de espaço.espelho adnet - banheiro com pia de mármore

5. O banheiro é o cômodo que costuma receber mais o espelho Adnet. Foto: Jeito de Casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *