Apartamento Studio se Transforma em Lar Acolhedor e Funcional

A metragem reduzida do apartamento studio de 35 m² não foi um empecilho para os arquitetos Carmel Caravieri e Murillo Cardoso, do escritório Caravieri Cardoso Arquitetura. Isso porque, durante a reforma eles conseguiram atender todas as necessidades e expectativas da cliente, praticante de meditação, que buscava criar um lar acolhedor, sem abrir mão da funcionalidade dos ambientes.

Quer conhecer de perto todas as alterações realizadas neste imóvel localizado no bairro da Vila Nova Conceição, em São Paulo? Então, atente-se aos próximos tópicos e se inspire com este projeto de decoração de apartamento pequeno. Confira!

O imóvel segue uma paleta de cores bem suaves que transitam entre o estilo boho chic e estilo clean. Na sala de estar, os arquitetos investiram em cores neutras no rack e nas paredes, enquanto o futon amarelo traz um ponto de luz, alegria e energia para o ambiente. Objetos de decoração como vasos de plantas, quadros coloridos, almofadas, manta para sofá e cordão de luz completam o décor e trazem bons fluídos ao espaço.  

O futon na cor amarela se destaca na decoração da sala de estar. Foto: 2S Stúdio

A cozinha é completamente integrada à área de serviço simples. A marcenaria feita sob medida trouxe vida móveis inteligentes e multifuncionais que facilitam o encaixe de eletrodomésticos e auxiliam na organização de utensílios de cozinha e lavanderia. No ambiente, para contrastar com os armários pretos, as paredes receberam acabamento em tons de branco e amarelo. O destaque se dá para a coleção de canecas que a moradora possui.

O projeto da cozinha é completamente integrada à área de serviço. Foto: 2S Stúdio

O quarto foi isolado para assegurar a sensação de tranquilidade e privacidade da moradora. No local a frase “menos é mais”, seguindo o conceito do minimalismo, marcou profundamente a base criativa do dormitório que apostou em cores neutras e poucos elementos decorativos. As paredes brancas, o piso de madeira e os espelhos inseridos no espaço, trazem a sensação de amplitude no cômodo.

O guarda-roupa com porta espelhada auxilia na amplitude do dormitório. Foto: 2S Stúdio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mendonça pede vista e suspende julgamentos de Moraes contra Bolsonaro