“Você não é um soldado” é a nova aquisição da HBO Max

Documentário produzido pela Elo Company e Rede Snack com coprodução da Mistika, já está disponível para América Latina

Após participar dos principais festivais de documentários do mundo, o filme sobre o fotógrafo de guerra André Liohn é adquirido pela HBO Max. “Você não é um soldado” (“You are not a soldier”, título em inglês), que tem direção de Maria Carolina Telles e produção da Elo Company e Rede Snack – empresa de social content da B&Partners, com coprodução da Mistika, já está disponível na plataforma de streaming.

“Após uma carreira maravilhosa em festivais, estamos muito felizes de ter o filme na HBO Max – plataforma reconhecida pela sua curadoria e qualidade. Desde a concepção do filme, esse era nosso objetivo como produtora e distribuidora” – diz Sabrina N Wagon, CEO da Elo Company.

“Você não é um soldado” é construído principalmente a partir de gravações e arquivos de mais de 15 anos de cobertura de conflitos, como dos rebeldes contra o regime de Muamar Kadafi, na Líbia, e a ofensiva do exército iraquiano contra o ISIS em Mosul, no Iraque. André Liohn recebeu o The Robert Capa Gold Medal Award 2011, prêmio de melhor reportagem fotográfica publicada exigindo coragem excepcional e iniciativa, e possui créditos na imprensa global, como The New York Times, posicionando-se como um dos principais nomes a registrar guerras, reunindo histórias que precisam ser contadas. “O documentário é uma ode à sobrevivência e ao amor e é o meu suspiro antiguerra. É também uma forma de falar sobre a superação do luto”, ressalta Maria Carolina Telles, diretora do documentário. 

“Nossa especialidade é o social content, é transformar marcas em creators. Mas cada vez mais o jogo do entretenimento é multiplataforma, por isso, é preciso estar presente em todas elas, e toda plataforma que gere conversa nos interessa. Os investimentos nessas produções originais fazem parte da nossa divisão Snack Originals que amplia nosso leque de plataformas e formatos. Já tinhamos a experiência de co-produção do longa ‘Internet o filme’, da Netflix e também na produção de alguns formatos para Turner e Viacom, como Master Slime e Pimp My Feed. A produção de um filme que documenta uma trajetória profissional tão importante é muito gratificante para nós como Snack e como admiradores do Liohn.” contam Nelson Botega, CEO e Vitor Knijnik, Co-CEO da Rede Snack.

Teaser: https://youtu.be/xHdjVwujBk4

Trailer: https://youtu.be/YLe6i5B-5dk 

Sinopse

Um homem perdido entre a zona de combate e a família, um conto de sobrevivência, vida e morte.

Ficha Técnica

Direção: Maria Carolina Telles 

Produção: Elo Company e Rede Snack empresa de social content da B&Partners.co 

Coprodução: Mistika;

Trilha sonora original: Ruben Feffer

Pós- produção de áudio: Ultrassom Music Ideas

Distribuição: Elo Company

ELO COMPANY

Fundada em 2005 pelos sócios Flavia Feffer, Ruben Feffer e Sabrina Nudeliman Wagon, a Elo Company desenvolve, produz e distribui conteúdo de qualidade com histórias únicas e poderosas. 

Com atuação no mercado audiovisual, nacional e internacional, desde sua criação, a ELO COMPANY dedicou-se à comercialização de mais de 500 filmes e séries brasileiras do cinema ao video on demand, incluindo conteúdos de alto potencial de bilheteria à filmes de grande premiação e distribuição global.

Como produtora, atua na curadoria de projetos, até o desenvolvimento e produção de conteúdos audiovisuais de forma independente e em conjunto com players do mercado.

A ELO COMPANY tem entre seus principais objetivos criar, produzir e divulgar as narrativas brasileiras em múltiplas plataformas e países, valorizando também a diversidade na frente e atrás das telas com projetos inovadores como o Selo ELAS, que ajuda a fomentar longas com direção feminina.

Em 2022/ 2023 a empresa tem mais de 100 títulos em seu line up, incluindo mais de 15 produções com filmagens confirmadas de enorme potencial comercial.

Rede Snack

A Rede Snack é uma das maiores produtoras de social video da América Latina. Ela cria, produz e desenvolve estratégias de audiência orgânica multiplataforma.  Tem por missão fazer as marcas pensarem e agirem como creators.  A Snack possui quatro frentes de negócio: Snack Brands (Youtube, Instagram, Facebook e outras redes), Amazing Pixel (canais originais e de terceiros) e Snack for You (Tik Tok).

Snack é uma empresa especialista de social content da B&Partners.co. Por meio de uma visão orientada por dados, reúne os melhores especialistas para colaborar, criar e entregar soluções omnichannel em marketing e vendas para marcas.

Mistika

Fundada em 2011 e administrada pelos irmãos Marcelo Siqueira e Ariadne Mazzetti, a MISTIKA assina mais de 200 projetos para cinema e TV ao longo de sua existência. Os sócios contam com a experiência de três décadas dedicadas a projetos audiovisuais e lideram uma equipe de talentos altamente qualificados que fazem da MISTIKA uma das mais respeitadas finalizadoras do país.  Sica, como é conhecido no mercado, é Supervisor de VFX, indicado ao Grande Prêmio de Cinema por 16 vezes e vencedor na categoria Melhor Efeito Visual com os filmes “O Grande Circo Místico” (2019) Motorrad” (2018) “Pequeno Segredo” (2016) e “Besouro”(2010).

Ariadne Mazzetti foi produtora executiva dos longas ” Olhando para as Estrelas” (2016),” Pacarrete” (grande vencedor do Festival de Gramado em 2019) e agora está à frente de “O Caso Escola Base” primeira série documental produzida pelos irmãos.

A Mistika tem se destacado na finalização de séries de ficção, realities shows e documentários produzidos pelas principais plataformas de streaming do país, ao mesmo tempo em que continua reforçando seu apoio a dezenas de festivais / LABs de cinema brasileiros, visando fomentar a alta qualidade técnica das produções nacionais. 

Estruturada na paixão dos sócios pelo audiovisual, a MISTIKA tem como principal objetivo a magia da Transformação: Transformação de Idéias em Projetos; de Material Bruto em Premiadas Produções; de Clientes em Amigos.

Ultrassom Music Ideas

A Ultrassom Music Ideas é uma produtora de som de São Paulo, fundada pelo produtor musical Ruben Feffer,  que oferece o desenvolvimento total de concepções artísticas sonoras para as mais diversas finalidades, tais como: criação e produção musical, gravação de voz original e pós-produção de áudio para projetos audiovisuais incluindo longas e curta-metragens, séries e conteúdo para TV, animações, podcast, publicidade e projetos especiais (teatro, dança, realidade virtual, etc).

Têm muitos projetos premiados pelo mundo em grandes festivais, com os maiores destaques para a indicação ao Oscar de “O Menino e o Mundo”, dirigido pelo Alê Abreu, em 2016 e o Emmy Awards em 2020 com a Realidade Virtual “A Linha”, dirigida por Ricardo Laganaro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *