YBC: A união perfeita entre a paixão por carros e o prazer de buscar a perfeição

Poderia ser apenas mais uma oficina onde se apertam parafusos e colocam óleo no motor. Mas esse não é o caso da oficina/grife “Your Best Car”. O negócio ali é o prazer de oferecer o melhor serviço possível para quem chega ao SIA com objetivo de dar um trato no carrão   


O que é prazer para você? Você faz o que lhe dá prazer? Para o bem da humanidade, pelo menos, deveria. Segundo Freud e Darwin, só para ficar nesses dois, o prazer é uma sensação tão importante que se ela não existisse a humanidade provavelmente teria estancado em alguma escada de sua evolução. E não pense que eles se referiam apenas àquele prazer maior, que nos leva dia após dia, a irrefreável multiplicação da espécie. Não. Eles sabiam que o prazer que nos ajudou a evoluir também é aquele que mora, digamos, nos detalhes. E por falar em prazer e detalhes, nada mais justo do que contar a história da Your Best Car (YBC), oficina de marcas premium situada no SIA.

O prazer em cuidar de carros ali é a alma do negócio da oficina. Mas nem parece uma oficina. Ao entrar pelos portões do estabelecimento a impressão que fica é a de estar em uma grife de automóveis. BMW, Mercedes, Volvo, Porsche, Mazerati, Ferrari… Por ali se estacionam carros de todas as linhagens quando o assunto é marcas premium. Um feito único para uma marca tipicamente brasiliense cuja história começou há aproximadamente 40 anos, no setor automotivo, com o fornecimento de serviços e peças para os motoristas brasilienses. 

A empresa amadureceu de lá pra cá? Muito. A marca procura cotidianamente focar no relacionamento e no prazer dos clientes, buscando uma visão de oficina capaz de ouvir as dores do cliente e de oferecer um serviço com qualidade superior e que não pesasse muito no bolso.

“Fazemos uma espécie de curadoria, na qual nós fornecemos opções de encaminhamento do problema, ajudamos na tomada de decisão, entendendo que o carro não é apenas um meio de locomoção, mas um investimento pessoal, o qual, inclusive, fala muito sobre o estilo de vida e a personalidade das pessoas”, argumenta um do gestores da YBC. 

Veio desse raciocínio, inclusive, o nome da própria empresa. “Começamos a pensar sobre o nome da nova empresa, e algo nos falava que ela devia ser voltada para a participação do cliente, conforme sua vontade, no processo de reparo do veículo. Your Best Car buscou trazer essa ideia de que o carro precisa estar na sua melhor performance mas, quem define o que é a melhor performance, no momento, é o cliente. Com nossa ajuda, o cliente decide suas prioridades e o que deseja para o seu carro”, argumenta. 

A seguir, os pontos altos da entrevista deste Especial SIA com os gestores da YBC, uma das principais oficinas mecânicas de carros de alto luxo situada no Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA). Confira: 

Especial SIA – Há quanto tempo a marca YBC está no SIA? 

YBC – Nós demoramos alguns meses escolhendo o melhor local, entre os disponíveis. Mas já sabíamos que o SIA era o melhor local para nossa empreitada. Tanto pela localização, quanto pelo espaço necessário para o negócio, o SIA atendia perfeitamente nossas necessidades.

Assim, depois de 6 meses de reformas, em março de 2020 inauguramos a Your Best Car, conhecida também pelas suas iniciais YBC. Infelizmente, uma semana após a inauguração, com a situação da pandemia agravada, todos tivemos que fechar os negócios. Foi um momento muito difícil, não só para nós, que havíamos feito um alto investimento, mas para todos da nossa equipe de trabalho, contratada há menos de uma semana. Mas nós não abandonamos ninguém, e mesmo com toda a incerteza que pairava no ar, decidimos continuar com a equipe.

E aqui estamos! Entre poder funcionar e não poder funcionar, conseguimos manter nosso sonho vivo, sempre cumprindo as recomendações das autoridades sanitárias e buscando o melhor para nossos clientes e equipe de trabalho.

Especial SIA -Qual o público da marca YBC?

YBC – Nós atendemos todo o tipo de carros, mas nosso público-alvo são carros importados, de luxo, marcas nobres, clássicos e carros antigos. Isso porque nós conseguimos concorrer com as concessionárias, que tradicionalmente atendem esse público. Nós não concorremos com oficinas pequenas e menos especializadas. Assim, somos um ótimo negócio para quem quer cuidar do seu carro sem gastar tanto quanto gastaria em uma concessionária. Também atendemos muito aqueles clientes que procuram customizações ou serviços especializados. Agora ninguém precisa sair de Brasília para encontrar serviço especializado.

Especial SIA –  Qual a importância do SIA para a marca YBC?

YBC – O SIA foi se conformando como um grande centro de negócios, e o melhor local para quem precisa de espaço para sua empresa. A localização também é um diferencial. Para uma cidade como Brasília, o SIA fica em uma área muito central. O cliente tem estacionamento disponível, e pode, com tranquilidade, chegar a qualquer local de Brasília sem muito transtorno.

Especial SIA – Quantos empregos são gerados direta e indiretamente?

YBC –  Contamos com xxx membros em nossa equipe, mais a nossa agência de marketing, todo o serviço técnico de telefonia e internet, parceiros de negócios, como a RAINHA SEGUROS e o Centro de Saúde SAUVI, o pessoal da INSPECTRA, os fornecedores de peças, de café, de vinhos. Enfim, movimentamos uma boa rede de reciprocidade e sentimos que fazemos nossa parte com o crescimento e movimentação da economia de Brasília.

SERVIÇOS: 

YOUR BEST CAR (YBC)
Endereço: SIA Trecho 6 Lotes 125, SCIA 135, Brasília
Telefone: (61)3773-4192
Site: www.yourbestcar.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *